
Série A: Los Grandes é rebaixada; Santos e RED fazem dobradinha
A Semana 9 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou com a Los Grandes sendo o primeiro grande time rebaixado para Série B. Veja o resumo da rodada.
A Semana 9 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou com a Los Grandes sendo o primeiro grande time rebaixado para Série B. Com 775 pontos em 72 quedas, a equipe de El Gato não impactou na rodada e acabou caindo na penúltima queda.
A New X, que ainda falta jogar outras seis partidas, tem 771 pontos, foi um dos destaques do sábado (17) e ainda pode fugir do rebaixamento direto no domingo (18). O Santos praticamente confirmou o primeiro lugar e a RED, assim como Peixe, fez dobradinha e também foi destaque.
Veja o resumo da Rodada 17:
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH! – Santos (48 pontos)
Santos e Corinthians foram os nomes da primeira queda, decidida no clássico paulista. A vantagem numérica pesou a favor do Peixe, que conseguiu dominar a área próxima de Fields e marcou o BOOYAH! em cima do alvinegro. New X e Black Dragons também chegaram vivas até o final, mas a pressão para sair do gás impossibilitou a participação das duas equipes na briga pelo topo. Na pontuação, uma diferença gritante entre o primeiro e segundo colocado para o terceiro: 48 e 43 pontos foram somados por Santos e SCCP, respectivamente, enquanto a Black Dragons, que caiu em terceiro, fez somente 19.
BOOOOOYAAAAAH DO @SantosFCeSports! Com 14 abates eles começam o dia limpando o mapa e com sede de manter o Top 1! #LBFF pic.twitter.com/jRjc8hLshf
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH! – RED (36 pontos)
Início de queda com devolução da SS para cima da Los Grandes, que eliminou Pão e companheiros nos primeiros minutos em Purgatório, mas acabou não levando a melhor no segundo encontro. Santos e Corinthians também se reencontraram amis cedo e outra vez o Peixe foi superior. Na decisão, mais um show de Wanheda: a máquina de clutch da RED Kalunga sobreviveu contra a dupla MEMGOD (FURIA) e Lobato (Santos) e venceu o 1×2 sem muitas dificuldades. BOOYAH! da Matilha.
BOOOOOYAAAAAH DA @redcanids! Linda rotação e muita inteligência pra trocar e garantir o Booyah com 6 abates! #LBFF pic.twitter.com/HyLMULM9mh
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH! Black Dragons (40 pontos)
A Black Dragons não conseguiu entrar muito bem nas duas primeiras quedas, mas em Bermuda encaixou o BOOYAH! da melhor maneira possível. Os Dragões eliminaram o Santos e se posicionaram muito bem para a briga contra o Cruzeiro. A Raposa, que ainda precisou lidar com a pressão da zona elétrica, acabou perdendo dois jogadores e o 3×3 virou um 1×3, com Horus precisando brilhar a favor do Celeste. Sem dificuldades, o trio da BD não deu espaço para o adversário e confirmou a vitória. A SS, que teve Tami na escalação, fez a sua melhor queda até aqui: segunda melhor no placar final, a equipe somou 31 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, fez 27.
BOOOOOYAAAAH DA @blackdragonsBR! Passaram o razante e levaram 10 ABATES na 3ª queda e somam 13 BOOYAH na #LBFF pic.twitter.com/0i906NcD8i
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH! – Santos (40 pontos)
No retorno à Purgatório, o Santos fez dobradinha com one9 sendo absoluto no final de queda contra Vivo Keyd e New X. O bom posicionamento foi a chave para o BOOYAH! do Peixe, que depois de eliminar Kbção, único vivo dos Guerreiros, partiu para cima da New. Raposo e amigos tentaram trabalhar em volta do gelo, mas a pressão do gás era muita, não tinha o que fazer. Sem saber para onde ir, a New ficou perdida e acabou sendo finalizada pelo Santos, que não deu espaço para os adversários se entregarem na zona elétrica.
BOOOOOOOYAAAAAAAH DO @SantosFCeSports! Dobradinha com 10 ABATES na 4ª queda e fazem 140 pontos e 35 abates até agora! Tão jogando o fino? #LBFF pic.twitter.com/IxyuD9Pc9C
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH! – New X (54 pontos)
A New X quer fugir do rebaixamento e isso ficou claro na penúltima queda do dia. Com Porcão doutrinando de SVD, a New foi exímia no final de partida e não deu espaço para RED e FURIA trabalharem, fazendo um BOOYAH! maravilhoso que rendeu incrível 54 pontos. No total, foram 17 eliminações para a New X, que trabalhou rotacionou bem e foi agressiva durante toda a queda. Cruzeiro, Vivo Keyd e GOD foram outros rivais derrotados pelo time de Raposo no decorrer da partida.
BOOOOOOOOOYAAAAAAH DA NEW X! Se soltaram muito e conseguiram 17 ABATES na 5ª queda! Vão brigar até a última queda pra sair do rebaixamento e somam mais 54 pontos na tabela! #LBFF pic.twitter.com/MrugTg7V7c
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH! – RED (42 pontos)
Na última queda do dia, a RED Kalunga marcou dobradinha. A equipe soube se posicionar no final de queda contra SS e GOD e foi paciente: com a queda da SS e o triunfo do Olimpo, Wanheda e Chefão apareceram bem e confirmaram a vitória da Matilha.
BOOOOOOOYAAAAH DA @redcanids! Pra finalizar as quedas do dia a Red veio muito bem posicionada pra garantir os 11 abates e somam mais 42 pontos na classificação! #LBFF pic.twitter.com/DIAepGPyTs
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 17, 2020
Destaques da rodada

Tabela

A LBFF retorna neste domingo, 18, a partir das 13h, com os confrontos entre os Grupos C e B. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no Twitter, Facebook e Instagram.
Tags: free fire, LBFF, Liga Brasileira de Free Fire, LOS GRANDES, RED CANIDS KALUNGA, Santos e-Sports, Série A