
LBFF em números: Grupo B terá chance de ouro em última semana com 12 quedas
Com três equipes fora do G-12, Grupo B precisa aproveitar a Semana 8 e pontuar bem nas últimas 12 quedas como mandantes. Hora de bagunçar a tabela!
Com três equipes fora do G-12, Grupo B precisa aproveitar a Semana 8 e pontuar bem nas últimas 12 quedas como mandantes. Hora de bagunçar a tabela de classificação.
A Semana 8 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) será a última em que as equipes do Grupo B entrarão como mandantes, ou seja, jogando seis quedas no sábado e outras seis no domingo. Isso significa que, com a competição afunilando e se aproximando da grande final, os times sabem que precisarão aproveitar as oportunidades de pontuar mais do que nunca.
Entre os times para ficar de olho, o Flamengo é o que está na melhor situação. O rubro-negro, que já chegou a liderar o campeonato durante algumas etapas, hoje está na quarta colocação a 210 pontos do Santos, que com seis quedas a mais lidera o campeonato.
Flamengo deve abusar de Purgatório
A queda de desempenho do Mengão chamou atenção nas últimas rodadas, mas a equipe ainda é a melhor em Purgatório. Dos 966 pontos, 385 foram conquistados no mapa, ou seja, 39,8% da pontuação.
Quarteto fantástico: LOUD, TL, paiN e Fear
LOUD e Team Liquid, por sua vez, apesar de estarem na zona de classificação, precisam apresentar uma performance mais regular. Kroonos e companhia somaram apenas três BOOYAH! em todo o 3º Split da LBFF, enquanto os atuais campeões sobreviveram seis vezes no total. Apesar da diferença em BOOYAH!, as equipes estão separadas por um ponto na tabela – A LOUD têm 802 pontos no 10º lugar e a Team Liquid possui 801 no 11º lugar.
Fear, com 742 pontos, e paiN Gaming, com 716, seguem na corrida por uma das vagas e com certeza entrarão com tudo em cima de LOUD e TL, o que provocará uma disputa intensa no final de semana. Vale lembrar que ainda tem as equipes do Grupo C para fechar a série de mandantes, então no geral, todas as quatro equipes devem se preocupar em somar o maior número de pontos possíveis para não ficar de fora das finais.

A situação da KaBuM!
Entre as equipes do Grupo B, a KaBuM! vive o pior momento. Matematicamente falando, ainda existe a possibilidade de uma classificação, o objetivo principal deve ser fugir da zona de rebaixamento. Atualmente com 593 pontos, a KaBuM! tem evoluído aos poucos e no último final de semana até fez uma boa rodada no sábado. Apesar da péssima colocação, os Ninjas têm quatro BOOYAH! e trabalhar o posicionamento pode ser crucial para o crescimento no final do campeonato.
Acompanhe a Liga Brasileira de Free Fire ao vivo todos os sábados e domingos a partir das 13h nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena, assim como nos canais SporTV.
Leia mais:
LBFF em números: SS é destaque na Semana 7
OTremBB avalia Black Dragons na Semana 7 da LBFF e opina sobre o poder do Lança
Comunicado de suspensão: Nobru
SS explode na LBFF e Antunes exalta elenco: “nosso time é bastante unido”
LBFF: ChefeXL fala sobre evolução do Corinthians, Nobru e KIED, analista do Timão
Tags: free fire, LBFF, LBFF em números, Liga Brasileira de Free Fire, Série A