Série A da LBFF retorna neste sábado (22); confira o guia do torneio

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) retorna neste sábado e as expectativas para acompanhar um jogo de alto nível são as melhores possíveis. Leia mais...

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) retorna neste sábado e as expectativas para acompanhar um jogo de alto nível são as melhores possíveis. Na primeira etapa, com 12 equipes na disputa, o nível apresentado surpreendeu e um série de reviravolta, principalmente na parte de baixo da tabela, tornou a competição ainda mais emocionante. Agora, com 18 equipes na briga pelo troféu mais cobiçado do Free Fire, a disputa promete ser ainda mais intensa e mais histórias devem ser construídas ao longo das 10 semanas de campeonato.

As participantes

Team Liquid, Vivo Keyd, paiN Gaming, LOUD, INTZ, Corinthians, Black Dragons, FURIA, B4 e RED Canids Kalunga são as equipes que disputaram a primeira edição da LBFF e asseguraram suas vagas para o Split seguinte. Enquanto SKS e Prodigy amargaram as duas últimas colocações e acabaram rebaixadas, outros oito novos times chegam na Liga Brasileira. Através da Série C, classificaram-se Santos, Cruzeiro, SS, Los Grandes, New X Gaming, Fear, KaBuM! e GOD.

Team Liquid entra para defender o título da primeira temporada

Lembrando que, na temporada de estreia, Black Dragons e Los Grandes eram um só; as equipes uniram-se para disputar a primeira etapa, mas a equipe do El Gato conseguiu sua vaga pela Série C e aconteceu a separação. A lendária New X Gaming voltou comprando a vaga da Team Rush, enquanto a B4 disputará o campeonato como Flamengo B4, resultado da união com o rubro-negro carioca. Fora o retorno das equipes tradicionais do cenário de Free Fire, como GOD, Los Grandes e New X, grandes nomes do esporte tradicional também serão destaque no 3º Split. Antes, apenas o Corinthians tinha um representante na Série A, mas agora, Santos, Cruzeiro e Flamengo integram o time de gigantes do futebol na briga por títulos no Free Fire.

Leia as expectativas de algumas equipes para o torneio:

Novo formato e novo mapa

Antes, a Liga Brasileira de Free Fire era disputada no formato de pontos corridos. Com a entrada de novos times, a competição passa a ser disputada com fase de grupos, onde os melhores da fase regular avançaram para as finais para disputar o título. O formato é semelhante ao que foi apresentado na C.O.P.A. Free Fire, que precedeu a primeira etapa da LBFF e substituiu a segunda, cancelada devido a pandemia. Veja como ficaram os grupos:

Além disso, a LBFF ganha também a adição de Kalahari na rotação de mapas, que anteriormente tinha apenas Bermuda e Purgatório. 

Com a chegada do novo mapa, serão ao todo seis quedas por dia, sendo duas em cada uma dos mapas. A contagem de pontos segue a mesma, com cada equipe somando dois pontos por abate e uma pontuação específica pela posição que terminou na queda. (Confira abaixo a tabela de pontuação).

No final da última semana da fase regular, as 12 melhores equipes jogam a final da LBFF e as duas piores colocadas são rebaixadas direto para a Série B. Os times que ficarem entre 13º e 16º lugar disputam a Série de Promoção para brigar pela permanência na Série A; os adversários, por sua vez, serão equipes que chegam da Série B.

Veja o vídeo explicando tudo sobre como vai funcionar a 3ª temporada da LBFF:

O que esperar das equipes?

No geral, todos os times se reforçaram muito bem durante o intervalo entre a primeira e a terceira temporada da LBFF. 

Team Liquid, atual detentora do título nacional, Black Dragons, campeã da C.O.P.A. Free Fire, e RED Canids Kalunga, que venceu o Gigantes Free Fire, sul-americano disputado pelos melhores times do Brasil e da América do Sul, chegam fortes na briga pelo título.

Além disso, o Corinthians também se reforçou muito bem, principalmente com a adição de JapaBKR, ex-Cavalaria e atual MVP da LBFF. A paiN Gaming, que também surpreendeu nos últimos torneios que disputou, entra com um elenco agressivo, experiente e ainda mais inteligente com a adição de Felipe “Felpy” na comissão técnico. A LOUD, que durante muito tempo foi representada por um único elenco, chega com grandes novidades para a nova temporada, reforçando ainda mais o time que foi campeão da Copa América. Além de Noda, que integrou o time na C.O.P.A. Free Fire, Kronos e Brabox, ambos ex-Vivo Keyd, foram anunciados como novos membros da equipe.

O Flamengo B4 também briga pelo título. O elenco foi um dos grandes destaques da C.O.P.A. Free Fire e liderou isoladamente a fase de grupos durante a maior parte da competição. GOD, que gritou o BOOYAH! quatro vezes em oito quedas no sul-americano, também chega forte na briga, do mesmo modo que New X e Los Grandes, que reforçaram seus elencos com jogadores destaque do cenário nacional. Mantendo a base da etapa passada, com a chegada de reforços que encaixaram bem, a INTZ também entra para disputar o tão sonhado título.

Flamengo estreia na 3ª temporada da LBFF

Santos e Cruzeiro chegam como incógnitas após as mudanças que fizeram nos seus elencos e podem dar muito trabalho, assim como FURIA, KaBuM! e a Vivo Keyd – que terá apenas Vazily e K9 do elenco vice-campeão brasileiro. A Fear, que surpreendeu com o jogo mostrado na C.O.P.A., entra no bolo das equipes que podem surpreender, tanto quanto a SS, que também se jogou no mercado e entra na competição com novidades.

*As escalações oficiais estão disponíveis aqui.

Calendário – Semana 1

Sábado, 22/08
Rodada 1 – A x B

Domingo, 23/08
Rodada 2 – A x C

*Confira o calendário de todo a LBFF e os grupos aqui

Transmissão

A 3ª etapa da LBFF será transmitida ao vivo, a partir das 13h (nos dois dias), nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

A apresentação fica a cargo de rostos conhecidos da comunidade do Free Fire, com Camilota XP e Murilo Show. Diego Hads, AnaXisdê e Luis Folha farão os comentários das partidas, avaliando os destaques de cada queda. Pfonn e Solotov trarão análises de estratégias de quedas e informações. Enquanto isso, Tawna trará informações extras dos pro players e equipes.

Os fãs que assistirem às partidas da LBFF por meio da BOOYAH! poderão ganhar dropzins diretamente no jogo.

Escute “Calça Angelical”, música-tema da LBFF com MC Caverinha e DJ Alok

Cheio de rimas, ritmos e batidas, a canção ganhou um videoclipe com participação dos músicos no estúdio da LBFF.

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,