Com direito a dobradinha na Rodada 15, paiN segue em alta na C.O.P.A. Free Fire

Terminou neste domingo, 14, a última rodada da Semana 5 da C.O.P.A. Free Fire. As quedas foram conquistadas por paiN Gaming (2x), RED Kalunga e Vivo Keyd.

Fechando mais uma semana de C.O.P.A. Free Fire, tivemos neste domingo, 14, o embate entre as equipes dos Grupos A e C. Foi mais uma rodada repleta de situações inusitadas e resultados, até certo ponto, surpreendentes. Embora o resultado da noite tenha sido a paiN Gaming, que somou 99 pontos e dois BOOYAH!, não tem como deixar de ressaltar a qualidade de outras equipes, como Vivo Keyd, Black Dragons e RED Kalunga, que também protagonizaram trocações de tirar o fôlego.

Confira o resumo da rodada:

Mapa 1 – Bermuda

Com o pessoal ainda em ritmo de aquecimento, demorou para que a ação começasse a rolar para valer na primeira queda. Ao final, foram premiados aqueles com um pouco mais de ousadia, como a RED Kalunga, que com 14 abates, conseguiu seu segundo BOOYAH! de maneira sensacional, somando 48 pontos.

A Vivo Keyd, que tinha ido muito mal na última rodada, esboçou reação e terminou a primeira queda em quinto lugar. Já a INTZ, que havia ultrapassado a VK na última rodada, acabou dizimada pelo Santos em um dos melhores embates da noite.

O auge da queda, porém, foi o confronto entre Team Liquid, Keyd e Fear. Com TL e VK em uma rotação de fuga e buscando o melhor posicionamento, ambas acabaram se expondo para um terceiro elemento, algo que sempre acaba acontecendo nas partidas de Free Fire. E não deu outra: a Fear acabou flagrando esse embate e conseguiu capitalizar alguns abates.

Mapa 2 – Purgatório

Se a primeira queda foi um pouco morosa no começo, o mesmo não podemos dizer da segunda. Com uma estratégia bem agressiva, a RED Kalunga somou mais dez abates e conseguiu marcar mais 35 pontos, mostrando que está muito no páreo e não perdendo a chance de fazer trocações sempre que necessário.

Isso, porém, não foi capaz de segurar a Vivo Keyd, que parece ter se recuperado por completo e conseguiu um BOOYAH! de almanaque. Depois de eliminar a INTZ, equipe que passou a rivalizar com ela na tabela de classificação, a VK adotou uma estratégia mais comedida e foi colhendo pontos de modo mais seguro, já que, com quatro abates contra a INTZ e oito pontos, terminar entre os três primeiros seria fundamental. Resultado: vitória e 36 pontos, o suficiente para se distanciar dos Intrépidos, que estão indo muito mal nesta rodada.

Entre as equipes emergentes, podemos destacar paiN Gaming e Santos, que conseguiram pontos importantes para se manterem na zona de classificação para a final.

Mapa 3 – Bermuda

Na volta para Bermuda, logo de cara tivemos um confronto inusitado: Vivo Keyd contra RED. Em trocação franca e com pouco loot, melhor para a VK, que abateu dois jogadores da Matilha. Mesmo assim, VK, que tinha, até então, um dia quase impecável, foi rapidamente eliminada pela Los Grandes, que aproveitou um momento de desatenção da equipe.

Ao final da queda, tínhamos Fear, Black Dragons, Team Liquid e paiN Gaming, que foram os times que, nesta partida, foram as que tiveram as melhores rotações, sempre muito seguras. O confronto final, cheio de trocação, foi melhor para a paiN, que somou 10 abates e conquistou seu BOOYAH!, muito em função de um posicionamento mais alto no campo de batalha. Com 40 pontos, essa queda foi crucial para o posicionamento dos Tradicionais na tabela. A Black Dragons, com noite modesta até então, somou 39 pontos na terceira queda e ficou com o segundo lugar.

Mapa 4 – Purgatório

A última queda do dia nos reservou grandes surpresas. A começar pela grande performance de Nativa, da Los Grandes, um dos melhores jogadores do circuito que, sozinho, abateu o time inteiro do Santos com poucos minutos de jogo, freando o bom momento dos meninos do Peixe, que vinham até que bem nesta rodada.

A partida também marcou a primeira vez do Cruzeiro entre o Top 3 de uma queda, ficando em segundo lugar com 31 pontos, premiando a boa estratégia de seus jogadores e rotações precisas, sempre os deixando bem posicionados. Mas o destaque vai mesmo para a paiN, que com 11 abates, conseguiu seu segundo BOOYAH! seguido na noite e, de quebra, fechou a semana com a melhor pontuação da rodada: 99 pontos.

Confira como ficou a classificação com o término da Semana 5:

Classificação – C.O.P.A Free Fire – 15ª rodada

A próxima rodada da C.O.P.A FF acontece na próxima sexta-feira, 19, com a disputa entre os Grupos A e C, que acontece a partir das 18h. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Categorias: C.O.P.A. Free Fire, Free Fire
Tags: , ,