Briga pelo G-12 esquenta em abertura da Semana 4 da C.O.P.A. Free Fire

Começou nesta sexta-feira a Semana 4 da C.O.P.A Free Fire. Nas quedas válidas pela 10ª rodada do campeonato, Liquid, Santos, FURIA e BD fizeram o BOOYAH!.

Os Grupos A e B decolaram na noite de sexta-feira (5) para a disputa da 10ª rodada da C.O.P.A Free Fire. Com quedas disputadíssimas e sem um domínio aparente, pudemos presenciar um acirramento dos confrontos pelas equipes que querem garantir uma vaga para as finais e terminar a fase de classificação entre os 12 melhores time do torneio.

O Grupo A, mais equilibrado da C.O.P.A até aqui, tem todas as suas equipes dentro do G-12 e ditou o ritmo das partidas na rodada, muito embora os BOOYAH! tenham sido iguais entre os dois grupos. Black Dragons e Team Liquid faturaram pelo A, enquanto Santos e FURIA pelo B.

A Vivo Keyd, líder absoluta com 633 pontos, apesar de não ter tido nenhum BOOYAH!, foi a equipe que terminou a noite com mais pontos, seguida pela RED Kalunga, que também não saiu como sobrevivente em nenhuma queda. Confira o resumo da rodada:

Mapa 1 – Bermuda

Logo no primeiro mapa já sabíamos o tom que as demais disputas teriam. Uma preocupação enorme com as equipes de meio de tabela em se digladiarem para a busca da classificação no G12 – mesmo com muitas rodadas a serem disputadas até a final.

Os duelos aconteciam com frequência e certas equipes se aproveitaram disso para somar abates, sem muitas exposições, como foi o caso da Vivo Keyd, que somou 10 eliminações logo de cara. Por outro lado, a INTZ, que briga na ponta da tabela, terminou em terceiro lugar mesmo sem ter eliminado um jogador sequer. Estratégias, cada um com a sua.

Melhor, nesse caso, a Team Liquid que, com 30 pontos, foi a vencedora e teve seu BOOYAH! confirmado após eliminar três equipes (cada uma com apenas um jogador vivo) em um embate final. A paiN, rival da Cavalaria que também briga por um espaço entre os melhores, ficou em segundo, com 29 pontos.

Mapa 2 – Purgatório

O duelo entre Liquid e paiN seguiu na segunda queda e logo o time de Peu eliminou seus adversários. A estratégia de ir atrás dos competidores mais diretos é algo que devemos ver com mais frequência nas próximas rodadas da C.O.P.A FF.

Nessa queda vimos, mais uma vez a Vivo Keyd se aproveitar bem de duelos de outras equipes para realizar incríveis 11 abates, com o melhor desempenho da noite. Isso, porém, não foi suficiente para um BOOYAH!, que ficou com a FURIA, que fez seis abates em uma queda nada tranquila.

Mapa 3 – Bermuda

De volta a Bermuda, uma surpresa: o primeiro BOOYAH! do Santos, estreante entre a elite do Free Fire no Brasil. O Peixe não tomou conhecimento dos adversários e somou dez abates, executando um jogo muito consistente e pautado no posicionamento seguro.

Outro destaque da queda foi a Black Dragons, que realizou 11 abates, igualando a melhor marca da noite, que era da Vivo Keyd, que na terceira queda caiu logo no início da disputa.

Mapa 4 – Purgatório

A Black Dragons já esboçava uma grande reação na terceira queda e, para consumar o grande dia, assim como o Peixe, conquistou seu primeiro BOOYAH! no campeonato – e de maneira milagrosa. No embate final, que foi contra a RED Kalunga, equipe em alta na rodada, a BD estava com três jogadores apenas (sendo que Jubinha estava caído), contra quatro da Matilha.

Com muita frieza, a BD conseguiu fazer uma bela rotação e sagrou-se vencedora da última queda do dia. Nada, porém, que tirasse o brilho da RED, que briga no topo do torneio e somou nove abates na partida.

Confira como ficou a classificação:

Classificação – C.O.P.A Free Fire – 10ª rodada

A próxima rodada da C.O.P.A FF acontece amanhã, sábado (6), com a disputa entre os Grupos B e C, que acontece a partir das 18h. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no Twitter, Facebook e Instagram.

Categorias: C.O.P.A. Free Fire, Free Fire
Tags: , , , , ,